21899
post-template-default,single,single-post,postid-21899,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Dicas para usar saias no Outono

Dicas para usar saias no Outono

A saia tem caído em desuso por ser uma peça à primeira vista mais difícil de conjugar. Já as calças são cada vez mais usadas uma vez que são a peça que nos salva em qualquer situação. Neste artigo vou elencar dicas para usar saias no Outono. Espero que se sintam inspiradas e que retirem as vossas saias do armário.

Dicas para usar saias no Outono

Dicas para usar saias no Outonp

1 – Com camisa branca ou t-shirt

A camisa branca é aquela peça que acho que fica bem em qualquer ocasião. Para quem me diz que está fora de forma e por isso não sabe como se sentir bem com uma saia a resposta é a do costume usar uma terceira peça. A camisa por dentro da saia vai permitir que a cintura esteja evidenciada e um colete ou um blazer vão disfarçar o volume abdominal.

2 – Com camisolas quentinhas

Para os dias mais frios uma camisola quente também fica muito bem com a saia neste caso se usam por dentro ou por fora depende do volume da saia, do efeito que pretendem e do vosso estilo. Esta regra vale para tudo usem como se sentirem melhor.

3 – Quando queremos esconder as pernas

Quando não gostamos das pernas mas gostamos de saias então uma saia comprida pode ajudar. Se tivermos muito volume e/ou formos baixinhas temos de ter cuidado com os cortes visuais. E o que são os cortes visuais? São cortes horizontais que provocamos no corpo quando vestimos peças de diferentes tamanhos e cores. Para evitar cortes visuais devemos usar calçado da cor da saia, ou da cor da perna caso a saia seja mais curta. Colocar a parte de cima por fora da saia vai criar mais volume e um novo corte visual por isso é preferível colocar a peça por dentro e recorrer à terceira peça de que falei em cima.

4 – Com ténis

Juntar ténis a uma saia baixa a formalidade do look e na minha opinião cria um look criativo muito interessante. Caso o dress code do vosso local de trabalho o permita podem juntar à saia e aos ténis um blazer para um look poderoso.

5 – Com botins, botas altas ou loafers

Se aliar o conforto ao estilo for prioridade o importante é a escolha do salto. Há imensos botins e botas giras com saltos confortáveis. Ultimamente também estou fã de ver saias compridas com loafers.

6 – Saias com cores fortes ou padrão

Caso a saia tenha um padrão ou uma cor forte existem várias opções. Caso se pretenda um look mais discreto pode neutralizar-se com parte de cima branca ou preta. Para alongar a silhueta pode optar-se por um look monocromático. Por outro lado caso se pretenda fugir da combinação discreta podemos usar uma das cores do padrão para a parte de cima. Para as saias de cores fortes uma cor análoga ou complementar pode ser uma boa opção.

7- Casacos

E qual o melhor casaco? Bem depende do modelo da saia e mais uma vez da formalidade do look. Um blusão de ganga, um biker, um blazer e até uma gabardine nos dias de chuva são tudo boas opções para conjugar com as vossas saias preferidas.

Espero que estas dicas vos encorajem a retirar as vossas saias do armário mesmo nas estações mais frias.

Se depois de leres este artigo precisares de ajuda para construíres os teus looks fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Dicas para usar saias no Outono

No Comments

Post a Comment