21912
post-template-default,single,single-post,postid-21912,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

A roupa que usamos pode ajudar-nos a sentir mais confiantes. Conhecer o nosso estilo e as peças que nos fazem sentir bem é fundamental para conseguirmos estar confiantes nas combinações que usamos diariamente. Neste artigo vou apresentar 5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir. Espero que vos ajude nos momentos de insegurança em frente ao espelho.

No inquérito que fiz recentemente no Instagram a maioria mostrou-se descontente com o peso e mais especificamente com alguns detalhes do corpo como a barriga proeminente ou as pernas largas. A verdade é que nos vendem um padrão de beleza e passamos a vida descontentes porque para a maioria de nós, comuns mortais, vai haver sempre qualquer coisa que não corresponde ao padrão. A consultoria de imagem pode ajudar a implementar alguns truques para equilibrar a nossa silhueta que vou partilhar aqui. No entanto o fundamental é que aceitemos as nossas características e tiremos o melhor partido das mesmas.

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

1 – Peças cintadas e estruturadas

As peças cintadas e estruturadas favorecem quem não tem a cintura definida uma vez que definem melhor a forma. Ao contrário da ideia muito enraizada de que para disfarçar volume devemos usar tudo super largo isso só cria mais ilusão de volume e normalmente não favorece.

2 – Tops (que não sejam demasiado justos)

Os tops não devem ser demasiado justos nem demasiado largos pelas razões que referi acima. Pode e deve ser colocado por dentro de umas calças subidas por exemplo com alguma folga para não marcar demais a barriga.

3 – Terceira Peça

Já falei por aqui da terceira peça como um blazer ou um colete. Esta peça vai permitir alongar a silhueta e retirar a atenção de zonas de volume não desejado.

4 – Looks monocromáticos

Um look todo com a mesma cor permite alongar a silhueta. Quanto mais escuro for maior o efeito adelgaçante.

5 – Calças e saias com tecido estruturado, sem volumes, e de cintura alta ou média

Tecidos estruturados, sem volumes e de cintura alta são ideais para equilibrar proporções.

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

Volto a referir que isto são algumas regras que podem ajudar na hora de vestir mas o critério mais importante deve ser faz-me sentir bem?

A hora de vestir não deve ser um drama. Se tiveres mais questões sobre este assunto fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

5 formas de aumentar a confiança na hora de vestir

No Comments

Post a Comment