21764
post-template-default,single,single-post,postid-21764,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Dicas para criares o teu armário Cápsula de Outono

Dicas para criar o teu armário cápsula de outono

A criação de armários por estação do ano tem muitas vantagens. Aquela que considero a maior vantagem é o facto de termos a vida simplificada na hora de decidir o que vestir de manhã. Este ano o tempo de Outono demorou a chegar e por isso fiz esta mudança um pouco mais tarde. Neste artigo vou partilhar dicas para criares o teu armário cápsula de Outono. Espero que seja útil para que a hora de vestir seja cada vez mais tranquila.

Dicas para criares o teu armário Cápsula de Outono

1 – Retirar tudo do armário

Mas tenho mesmo de tirar tudo? Sim esta é a única forma de ficarmos com noção exata de tudo o que temos no armário. Nunca vos aconteceu numa arrumação descobriu peças que já nem se lembravam que tinham? Então retirem tudo mesmo!

2 – Selecionar as peças que queremos

Esta parte da seleção é mesmo muito importante. Dá trabalho sim mas compensa depois. A ideia não é nem deitar tudo fora e começar do zero nem guardar tudo de novo outra vez sem pensar um pouco sobre cada uma das peças.

Nesse sentido para cada peça é importante pensarem no seguinte:

a) Faz-me sentir bem?

b) Voltava a comprar se fosse hoje?

c) Consigo conjugar com as outras peças do meu armário?

Se a resposta for sim a tudo é para guardar senão devemos considerar se vamos manter a peça junto das nossas preferidas.

Repara que não falo nunca em número de peças. O foco de um armário cápsula não é o número de peças. Não existe um número ideal. Tens de encontrar o teu número mas de peças realmente especiais. Peças mais ou menos ou de um dia vou voltar a usar não têm lugar na tua cápsula.

3 – Testar combinações

Esta é uma parte bastante criativa e divertida. Experimentem coisas novas que normalmente não fazem uma blusa que tem folhos em baixo e já não gostam muito será que funciona colocada dentro das calças? E o vestido que usamos sempre da mesma maneira temos alguma camisola que o transforme numa saia para o podermos usar de uma nova forma?

Fotografem as vossas combinações preferidas isso vai ajudar muito nos dias de menos inspiração.

4 – Organizar por tipo e cores

A arrumação no armário das peças da nossa cápsula é muito importante. As peças têm de estar todas acessíveis e ser de fácil visualização. É a única forma de termos noção de tudo o que temos para podermos fazer as melhores escolhas para cada dia. No meu caso tenho a maioria das peças num charriot o que me permite aceder facilmente às peças.

A organização por tipo e cores para além de ser visualmente apelativa facilita também na elaboração dos looks diários.

5 – Listar as peças que façam falta

Depois de testares combinações e saber exatamente as peças que ficam na tua cápsula é mais fácil perceberes peças que façam falta, que precisem de ser substituídas ou simplesmente que achas que fariam sentido para complementar o teu armário.

Dicas para criares o teu armário cápsula de outono

O armário cápsula permite-te saber exatamente o que tens, teres à mão todas as tua peças favoritas, testar as combinações com as peças e consequentemente comprar de forma mais consciente.

Se sentes que o teu armário não te representa mas não sabes por onde começar fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Dicas para criares o teu armário Cápsula de Outono

No Comments

Post a Comment