21947
post-template-default,single,single-post,postid-21947,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Dicas para te vestires em dias de chuva

Dicas para te vestires em dias de chuva

Todos os anos quando chega o Outono e as primeiras chuvas o drama recomeça. Parece que deixamos de saber o que vestir nos dias de chuva. Neste artigo vou deixar algumas dicas para te vestires em dias de chuva e afastares a neura dos dias cinzentos.

É muito importante antes de escolhermos o look sabermos se para além de chuva vais estar muito frio e ainda a quantidade de chuva prevista. Desta forma podemos fazer melhor escolhas uma vez que não é igual vestirmo-nos para um dia de tempestade ou para um dia de aguaceiros fracos.

Dicas para te vestires em dias de chuva

Dicas para te vestires em dias de chuva

1 – Apostar num bom casaco impermeável

Se estivermos a falar de um dia de chuva intensa o ideal é que o casaco seja comprido para nos proteger convenientemente. Um trench coat resolve nos dias menos frios. Nos dias de frio intenso convém optar por um casaco acolchoado. Confesso que os casacos acolchoados me remetem para os kispos dos anos 90. No entanto hoje em dia já há opções bem giras que me fariam adquirir esta peça se vivesse numa zona mais fria. Em relação a cores, uma vez que é a última peça do look, apostar em neutros pode facilitar. Mais uma vez reforço que esta escolha depende sempre do estilo pessoal e estilo de vida.

2 – Calçado

O calçado deve ser impermeável e preparado não derrapar já que o chão fica bem escorregadio em dias de chuva. Nas minhas escolhas também privilegio sempre o conforto mas isso depende claro do vosso gosto e do vosso dia a dia se têm ou não de andar muito a pé. Opto sempre por botins de salto confortável. As galochas e as botas de cano alto também podem ser uma boa opção em dias de chuva intensa. Neste caso atenção à cor. Se só tiverem um par de calçado para a chuva convém que a cor seja o mais versátil possível para combinar com as peças do nosso armário. Caso contrário estamos a condicionar muito as opções de looks em dias de chuva.

3 – Vestidos e saias em dias de chuva

Não temos de usar sempre calças em dias de chuva. Se gostarmos claro que sim, agora se nos apetecia mesmo usar um vestido ou uma saia não tem qualquer problema. Basta apostar no casaco certo, uns collants quentes e o calçado adequado e estamos prontas para brilhar.

Dicas para te vestires em dias de chuva

Os dias de chuva não têm de ser aborrecidos. Espero que este artigo te inspire a criares novas combinações com as peças do teu armário.

Se depois destas dicas continuares com dificuldade em vestir-te nos dias de chuva fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Dicas para te vestires em dias de chuva

No Comments

Post a Comment