21973
post-template-default,single,single-post,postid-21973,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Desafio 10×10 de Outono

Desafio 10x10 Outono

No dia 1 de Novembro comecei mais um desafio 10×10. Desta vez o desafio 10×10 de Outono. Este foi o meu terceiro desafio este ano. Fiz um de Inverno em Janeiro seguido de um de Verão em Agosto e finalmente este de Outono em Novembro. É muito interessante observar a evolução do meu estilo ao longo de apenas um ano mudanças subtis mas percebo sempre pequenas alterações em cada desafio.

Cada vez é mais natural para mim arriscar e pensar em combinações diferentes e também comprar peças a pensar na versatilidade das mesmas e na forma como vão ligar com as peças que já tenho no armário.

Outra coisa que me sabe mesmo bem é durante 10 dias não ter de pensar no que vou vestir uma vez que o trabalho é feito previamente. Hoje quando tive de escolher de manhã pensei ups que jeito me dava ser um dos looks do desafio. O que acabei por fazer, porque estava muito preguiçosa, foi escolher um dos preferidos do desafio. O desafio permitiu-me não só descobrir novos looks como também perceber os preferidos e uma tendência de uniform look aqueles looks que nos salvam em dias menos inspirados.

Eu descobri que adoro ter poucas peças no armário e saber exatamente que combinações me fazem sentir mesmo bem. Há pessoas que adoram variar e gostam de decidir o que vestem no próprio dia conforme o estado de espírito e está tudo bem. O importante mesmo é sabermos o que nos faz bem e agirmos de acordo.

Desafio 10×10 de Outono

1 – Em que consiste o desafio

Este desafio consiste em escolher 10 peças para criar 10 looks para usar durante 10 dias.

2 – Quem pode participar?

Qualquer pessoa com vontade de criar novos looks. Não precisa de ter um armário cápsula nem de ter um determinado número de peças. Basta pegar em parte do seu armário ter em conta que as 10 peças devem combinar entre si e divertir-se no processo de criação.

3 – Porquê participar?

A realização do desafio permite:

_Fazer o teu armário funcionar melhor

_Perceber melhor o teu estilo

_Testar uma cápsula parcial do teu armário

_Estabelecer alguns uniform looks

4 – Os sapatos contam para as 10 peças?

Os sapatos contam para as 10 peças. No entanto, se achares que não os consegues incluir não há problema conta 10 peças sem os sapatos. A ideia é ser divertido e não uma tortura.

5 – Malas e acessórios

As malas e acessórios não contam para as 10 peças. Podes usar e abusar de lenços, bijuteria, chapéus e cintos.

6 – E a gabardine e o casaco comprido contam para as 10 peças?

Eu não inclui. No verão foi simples fazer as 10 peças com tudo incluído. Nesta altura, com o tempo incerto e a necessidade de fazer camadas deixei a gabardine e o casaco comprido de fora da contagem.

7 – Peças escolhidas

Escolhi 10 peças que considero versáteis e que com cores que combinam bem entre si:

2 Casacos – 1 blazer e 1 cardigan

3 Partes de cima – 1 t-shirt de manga comprida, 1 camisa branca e 1 camisa azul

2 Partes de baixo – 1 calças pretas e 1 calças verdes

1 vestido

1 macacão

1 botins

8 – Looks favoritos

Já andava à procura da CAMISA BRANCA há alguns meses, por incrível que pareça nunca tinha tido nenhuma no meu armário, blusas sim mas camisas não. Criei dois looks com ela e gostei dos 2. Esta é uma pela que já usei imenso apesar de ainda só ter 3 semanas no meu armário. O macacão com a camisa branca por cima saiu completamente da minha zona de conforto mas gostei muito do resultado foi um dos meus looks favoritos.

Gostei muito do vestido com o blazer, o blazer é uma das minhas peças preferidas e na minha opinião deixa qualquer look com um ar muito especial.

Outros 2 favoritos são os looks do cardigan por dentro das calças é sem dúvida uma fórmula vencedora que descobri muito recentemente e que gosto muito. Tanto que ando em busca do CARDIGAN perfeito para o Inverno já que este que tenho é de algodão e não vai dar para os dias mais frios.

Desafio 10x10 Outono

Para poderem ter um registo da participação no desafio e avaliarem os looks que criarem elaborei um planner. Podem fazer download aqui. Ajuda muito se conseguirem tirar fotos de cada um dos looks para poderem avaliar cada um deles e posteriormente reproduzir os looks favoritos.

Se depois de leres este artigo tiveres mais alguma questão relacionada com o desafio fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

No Comments

Post a Comment