22005
post-template-default,single,single-post,postid-22005,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Como escolher camisolas para o frio

Como escolher camisolas para oo frio

Com a descida das temperaturas já só pensamos em camisolas quentinhas. A questão é sempre como escolher camisolas para o frio que durem muitos anos e mantenham o aspeto original.

Durante anos foi peça que não senti necessidade de ter uma vez que trabalhei sempre em sítios com ar condicionado. O ano passado tive vontade de comprar uma camisola e depois de muito ponderar e pesquisar optei por uma camisola de caxemira do El Corte Inglês aproveitando os 20% da Black Friday. Usei e uso imenso, cuidei muito bem dela e até agora continua impecável. Exatamente o que se pretende de um clássico no nosso armário.

Neste artigo vou deixar alguns pontos importante a terem em conta ao escolher camisolas para o frio. Tenham sempre em conta como em qualquer peça o vosso estilo pessoal e estilo de vida.

Como escolher camisolas para o frio

  1. Composição – as fibras naturais como a lã, caxemira e mohair são mais quentes e suaves. As peças com 100% de fibras naturais na sua composição exigem cuidados especiais para que se mantenham com bom ar. Uma pequena percentagem de viscose ou poliamida aumenta a resistência à frição perdendo-se em suavidade.
  2. Modelos clássicos – já sabem o que dependo descubram os vossos clássicos também na seção das camisolas e invistam neles.
  3. Cor – Aqui a escolha deve ser ponderada em função das peças do vosso armário. Queremos que a peça seja usada no máximo de combinações possível e durante muitos anos certo?
  4. Conforto – É muito importante experimentar sempre a peça. Se picar e não nos deixar confortáveis mesmo sendo linda vai acabar no fundo do armário.

Para além destes pormenores que antecedem a compra as malhas são peças delicadas que exigem cuidado extra. Lavar à mão em água fria e secar em cima de uma toalha numa superfície plana ajudam muito a manter a qualidade da peça.

Na imagem abaixo deixo a minha seleção de camisolas para diferentes orçamentos.

Como escolher camisolas para oo frio

1 – Casaco 2 – Casaco 3 – Casaco 4 – Camisola 5 – Camisola 6 – Camisola

Como escolher camisolas para oo frio

7 – Camisola 8 – Camisola 9 – Camisola 10 – Camisola 11 – Camisola 12 – Camisola

Antes de comprar tenta ao máximo perceber qual a melhor escolha para ti e para o teu armário..
Investiga, experimenta, compara e pensa na ótica de investimento vais ver que vais ficar cada vez mais satisfeita com o teu armário. 

Se quiseres perceber melhor quais são os teus essenciais e as peças certas para ti fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Como escolher camisolas para o frio

Tags:
No Comments

Post a Comment