22023
post-template-default,single,single-post,postid-22023,single-format-standard,qode-social-login-1.1.2,qode-restaurant-1.1.1,stockholm-core-1.0.8,woocommerce-no-js,select-child-theme-ver-1.1,select-theme-ver-5.1.5,ajax_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.3,vc_responsive

Armário Cápsula Outono/Inverno 2019

Cápsula outono Inverno 2019

Numa altura em que cada vez mais pessoas procuram simplificar a sua vida e ter mais tempo para usufruir de coisas simples a criação de um armário cápsula é um tema que desperta cada vez mais curiosidade. Neste artigo vou mostrar-vos o meu armário cápsula Outono/Inverno de 2019 e procurar esclarecer alguns mitos que se criaram em torno deste conceito.

Armário Cápsula Outono/Inverno 2019

Na imagem acima está representado o meu armário cápsula desta temporada. Algumas peças não são exatamente as minhas uma vez que a maioria são de coleções anteriores. No entanto, tentei procurar peças o mais semelhantes possíveis, para que pudessem ficar com uma ideia das minhas escolhas e da maneira como as peças podem conjugar entre si.

Estas são as peças que mais se adequam neste momento ao meu estilo pessoal e ao meu estilo de vida.

Curiosidades sobre o meu armário cápsula:

1 – 43% das peças são de marcas portuguesas

Este desejo de ter cada vez mais peças no armário desenhadas e produzidas em Portugal começou há muitos anos. Ao longo dos últimos anos tenho tentado cada vez mais encontrar aquilo que preciso no mercado nacional. Estou muito satisfeita quer ao nível da qualidade e design das peças quer ao nível da qualidade de serviço e proximidade que existe entre as marcas e o consumidor.

Isto não significa que um armário cápsula tenha alguma obrigatoriedade em termos das peças que se selecionam para o fazer. Convém que sejam peças de qualidade, uma vez que escolher peças que gostamos mesmo significa que queremos que durem para sempre. Tenho peças de qualidade da Zara tal como tenho peças de qualidade de marcas nacionais.

Devem encontra as marcas e peças que funcionem convosco e trabalharem com essa base. Ah e não têm de deitar a vossa roupa toda fora. A construção de um armário cápsula é um processo dinâmico que vai acontecendo ao longo dos anos. Trata-se de percebermos cada vez melhor o que nos fica bem e construir o armário em torno desse conceito.

2 – Tenho 30 peças na minha cápsula (excluindo acessórios)

Este é o meu número neste momento. Não decidi fazer uma cápsula com 30 peças, simplesmente ao longo do tempo e com as revisões que fui fazendo ao armário cheguei a este número de peças favoritas. Não existe número limite de peças num armário cápsula, podem ser 40, 50 ou 100 desde que sejam AS PEÇAS QUE VOS FAZEM SENTIR BEM. E apesar de ter “só” 30 peças não sinto que tenha pouca variedade de looks uma vez que tenho peças versáteis e que combinam facilmente umas com as outras. Outra coisa importante é que uso mesmo todas. Vocês usam TODAS as peças do vosso armário? 😉

3 – Estou cada vez mais fã de neutros

Isto não significa que um armário cápsula só possa ter cores neutras. Significa sim que estou cada vez mais atenta ao que gosto realmente e a viver feliz com isso. O vosso armário cápsula pode ter cores e padrões desde que, mais uma vez, as peças vos façam sentir bem e que sejam possíveis de conjugar entre si.

4 – New In

Na imagem abaixo encontram as 7 peças que vieram juntar-se ao meu armário base esta temporada.

A – Casaco de malha/Camisola nude Sézane B – Sobretudo Zara C e D – T-shirts de manga comprida Baseville E – Casaco de algodão Mango F – Camisa Branca Campos G – Calças Sienna

  • Não tinha cardigans no meu armário cápsula e optei por 2 no mesmo tom. O primeiro mais quente o segundo mais fresco. Conjugam praticamente com todas as peças do meu armário. As 2 t-shirts básicas da baseville estavam há mais de um ano na minha lista de desejos. Considero que são investimentos que valem a pena com uma qualidade acima da média e um design intemporal.
  • O sobretudo oversized foi uma paixão do ano passado que na altura esgotou no meu tamanho. Acabei por comprar um outro mais justo que também gostei mas que tinha um problema grande. Era impossível vestir blazers debaixo dele e eu uso blazers quase todos os dias. Mesmo tentando ser uma compradora consciente estou longe de ser perfeita e às vezes também faço estas compras completamente ao lado. Este ano optei por oferecer esse casaco mais justo e optei por comprar este que se adequa melhor ao meu estilo de vida.
  • A camisa branca foi uma peça muito desejada como já falei por aqui e estas calças da Sienna foram uma paixão reforçada quando as experimentei super confortáveis e com um design lindo.

Todas as peças são confortáveis, de qualidade e compradas numa perspetiva de serem bem cuidadas e usadas durante muitos anos.

Podes saber mais sobre como criar o teu armário cápsula neste artigo.

Se gostavas de começar o teu armário cápsula mas não sabes como começar fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando diariamente looks de inspiração, dicas para simplificar a hora de vestir e para comprar de forma mais consciente.


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Cápsula outono Inverno 2019

No Comments

Post a Comment