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O que faz uma consultora de imagem?

O que faz uma consultora de imagem

A consultoria de imagem é um conceito que ainda levanta muitas dúvidas. Considerado por muitos como algo apenas ao alcance de celebridades ou estrelas de Hollywood este é um serviço cada vez mais acessível a qualquer pessoa. A pergunta que muita gente me faz é o que faz uma consultora de imagem? Neste artigo vou responder a esta questão e mostrar-te como é que a consultoria de imagem pode mudar a tua vida.

O que faz uma consultora de imagem?

A consultora de imagem ajuda-te a encontrar o teu estilo, a perceber aquilo que te faz sentir bem e a alinhar o teu estilo pessoal com o teu estilo de vida. Neste que é um processo altamente personalizado acabas por te conhecer melhor e passas a comprar de forma mais consciente. A longo prazo isto representa melhores investimentos e melhor uso das peças do armário. São boas notícias para a carteira e para o ambiente.

A consultoria de imagem pode ser um serviço requisitado para uma ocasião específica da vida como a gravidez ou um casamento. Pode ainda ser requisitada a nível corporativo ou a nível pessoal.

Etapas da consultoria de imagem

1 – Análise de estilo e teste de cores

O que faz uma consultora de imagem

Nesta que é a primeira e a mais importante fase do processo de consultoria é efetuado um questionário com a cliente. Através deste questionário é possível identificar os objetivos da cliente com o serviço de consultoria, os seus gostos, o seu estilo pessoal e o estilo de vida. Com base nesta informação são sugeridos looks de inspiração e algumas dicas de efeitos visuais que podem favorecer algumas características destacadas como importantes pela cliente.

Esta é uma fase crucial uma vez que condiciona o sucesso de todas as fases seguintes.

Nesta fase pode também ser realizado o teste de cores.

As cores influenciam a forma como nos sentimos ao mesmo tempo que expressam emoções.

O teste das cores permite perceber quais as cores que, quando usadas junto ao rosto, nos iluminam valorizando os nossos tons naturais e disfarçando rugas, olheiras e manchas.

A realização do teste permite identificar as seguintes características:

  • Cor – Temperatura, Intensidade e Luminosidade
  • Metalizados – Prateado ou Dourado
  • Neutros – Claros ou Escuros

A informação obtida nesta fase serve de base a todo o processo de consultoria. Sem conhecermos a cliente e os seus objetivos é muito complicado podermos organizar o armário, sugerir novas combinações e novas maneiras de usar as peças de sempre.

2 – Organização do armário e construção de looks

O que faz uma consultora de imagem

A organização do armário é fundamental no processo de consultoria de imagem. As principais etapas desta fase são:

  • Retirar todas as peças do armário
  • Separar em grupos diferentes: as que precisam de arranjos, as que adoramos e são para ficar, as que temos dúvidas, as que já não nos fazem sentir bem
  • Experimentar as peças em dúvida e decidir se ficam ou não
  • Construir o maior número possível de looks com todas as peças que ficam, experimentar e fotografar os looks aprovados para futura referência

Se tivesse de escolher uma palavra chave que define o sucesso desta fase seria experimentar. É incrível como experimentar, fazer pequenos ajustes em frente ao espelho pode mudar a perspetiva que a cliente tem de determinada peça de roupa ou combinação.

Esta á a altura ideal para listar os eventuais artigos em falta para completar o armário agora organizado apenas com as tuas peças favoritas.

Se quiseres saber mais sobre como manter o armário organizado podes ler o artigo que escrevi aqui.

3 – Compras Personalizadas

Compras personalizadas

O ideal é que esta fase seja posterior à organização do armário. Pode no entanto ser contratada separadamente. Não dispensa nunca a realização da análise de estilo para que a consultora de imagem saiba exatamente que tipo de peças procura a cliente, o objetivo, o estilo pessoal e o estilo de vida.

A consultora começa por analisar toda a informação sobre a cliente para poder fazer uma pesquisa prévia e tornar a ida às compras o mais produtiva e agradável possível. Nesta fase é fundamental conhecer o orçamento da cliente e alertar para a importância de comprar peças de qualidade. Básicos de qualidade são bons investimentos e a longo prazo compensam face a comprar peças que temos de substituir frequentemente.

O papel da consultora é manter a cliente focada nos seus objetivos, cumprindo o orçamento, comprando peças de qualidade e apoiando na tomada de decisão.

A minha opinião é sempre se vestes e não te faz sentir bem não compres vais encontrar de certeza algo que cumpra os teus requisitos. Boas compras exigem paciência e auto–conhecimento e é neste conhecimento que a consultora de imagem te pode apoiar.

Se gostavas de perceber melhor como funciona este serviço e tens mais questões sobre consultoria de imagem fala comigo.

Acompanha-me no Instagram é lá que vou deixando looks de inspiração, dicas de organização do armário e de compras conscientes.


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O que faz uma consultora de Imagem

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